segunda-feira, 29 de junho de 2009

Amigos

(foto: umtoquedemotivacao.com.br)
Anos atrás a porcentagem de jovens nos bancos das Igrejas era muito pequena. Mas atualmente o cenário está mudando, e cada vez mais o número de jovens evangélicos está aumentando. Tem pessoas que praticamente "nasceram na Igreja", que desde criança os pais a levam para as atividades. Mas na maioria dos casos há a conversão no periodo da adolescência, como o meu caso por exemplo. Acredito que a conversão nesse periodo seja a mais complicada, pois é uma importante etapa da nossa vida cheias de transformações, questionamentos e difuculdades.
A primeira dificuldade que nos apareçe é com os amigos. Alguns zombam de nós, e é comum escutarmos de forma ironica "Você agora é crente???". As conversas com os amigos já não são como eram antes, os olhares são diferentes, os lugares que frequentávamos mudaram, as vezes pensamos que esqueçeram de nós. Chegamos a conclusão que as amizades realmente mudaram.

Mas lembre-se: os verdadeiros amigos são aqueles que apoiam as nossas escolhas. São aqueles que continuam lhe tratando da mesma forma como era antes. Se TODOS os seus amigos mudaram a forma de te olhar, de te tratar ou se lhe isolaram, descupe, provavelmente você não tinha amigos verdadeiros, talvez apenas colegas. Graças a Deus eu fiz amizades verdadeiras antes de me converter e quero muito que eles também consigam salvação. Devemos também evangelizar nossos amigos, mas primeiramente eles devem perceber nossa mudança. Acredito que com nosso testemunho podemos fazer muita coisa.
Algumas pessoas pessoas podem dizer para você deixar para trás seus amigos que não são evangélicos, "seus amigos do mundo". Podem argumentar dizendo que sua vida agora é outra, seus objetivos são outros, enquanto que dos seus amigos continuam sendo os mesmos. Cuidado, não tome nenhuma atitude precipitada. Reflita, ore e peça orientação a Deus e Ele responderá. MINHA OPINIÃO: Deixe o tempo passar, quando você identificar seus verdadeiros amigo jamais os abandone. Precisamos de amigos em todos os lugares, não somente na Igreja. Deixe eles perceber a mudança que Deus faz na sua vida, conte seu testemunho, evangalize-os de maneira bem suave, e seja feliz com todos.

Uma dica: olhe para dentro da sua Igreja. Lá você vai encontrar gente maravilhosa, amigos de verdade. Mas não olhe só para alguns não, olhe para todos. Porque aquele que você menos imaginar pode vivar um grande amigo seu.

Fábio Brito Praxedes

2 comentários:

  1. A paz do Senhor, seus textos são ótimos, vejo hoje muita brincadeira com as coisas do Senhor como relata seus texto Jesus Pop,os jovens hoje tem ouvido bem o evangelho, mas não basta so ouvir é preciso praticar amém. estamos seguindo este abençoado blog

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagen Deus vos abençoe! etou seguindo este blog .

    ResponderExcluir