segunda-feira, 6 de julho de 2009

Namoro [2]

(foto: verdadesqueferem.blogspot.com)
O namoro em Cristo é uma benção para um jovem Cristão. A troca de experiências e o compartilhamento da fé são super saudáveis. Pode haver nesse relacionamento um crescimento espiritual de ambos. Mas o casal deve ter cuidado para que a benção não se transforme em desgraça.

Como falei na postagem anterior, o nosso relacionamento fundamental é com Deus e nada e ninguém deve atrapalhar sua comunhão com Ele. Deve-se perceber uma maturidade física e espiritual. O casal deve está sempre em oração. Deus em primeiro lugar, o corpo (físico) sob controle assim como vontades e emoções. Tenham moderação nas carícias, pois através delas outras vontades podem surgir.

Deixo essa passagem para reflexão:

“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus”.
1Tessalonicenses 4: 3-5
Fábio Brito Praxedes

9 comentários:

  1. ola fabim meu irmão amado em cristo,e com muita alegria que venho acompanhando seu trabalho,e o que me traz essa alegria é em ver seu crecimento espiritual,caminhando rumo ao alvo que nosso amado cristo esteja sempre te guiando nesse maravilhoso caminhar da verdade,te use poderosamente como instrumento em sua mão,para alcançar muitos jovens,saibas irmão o senhor so acrecenta a quem semeia,para que não falte a semente quando estiver no caminho,e depois vem a colheita,e devemos sim sempre estar com as mãos ao arado,outro hora semeiando e outro colhendo paz seja contigo campeão!!!

    ResponderExcluir
  2. Mandou bem Fábio!

    Santidade é fundamental!

    Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fábio!

    Vi seu recadinho no meu BLOG e decidi visitar o seu. Interessante este seu artigo, curto mas completo e direto na mensagem: santificação.

    Muitos jovens hoje reclamam de estarem sozinhos e por vezes tomam decisões precipitadas e individualistas com o seguinte argumento: "Deus confirmou!".

    Antes de nos envolvermos em um relacionamento é importante refletirmos sobre alguns aspectos tais como:

    1) O que estamos buscando num namoro está dentro da vontade de Deus?
    2) Como nosso relacionamento poderá aumentar nossa comunhão com Deus?

    O importante nu relacionamento a dois é não olhar somente para si mesmos e esquecer do verdadeiro foco: a vida eterna com nosso Senhor!

    Um abraço a todos!
    Elaine Martins
    Visite: http://compartilhandoaverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. È verdade a nossa vida como jovens cristão, devemos ser diferente em tudo.....Devemos ser o sal da terra e a luz do mundo....Quando falamos em namoro... é uma falha muito grande dos jovens nesse século....
    amei seu blog....visita o meu e segui.....http://pentecostaljovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ooooi gente linda ♥
    Participem das minhas comunidades por favor? *-*

    Deus me escolheu : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115713504
    Não desista : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115731099
    Eu viverei : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115711570
    Quando sentires : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115715419

    Oobg desde já , Fiquem com Deus;*

    ResponderExcluir
  6. ooi, pessoas abençoadas!

    assistem ao meu video, por favor:
    http://www.youtube.com/watch?v=YDjqKl87p6U

    fiquem com DEUS! bjs*

    ResponderExcluir
  7. Eu amo ouvir musica gospel oline e passei por aqui e achei o site muito legal.Parabéns

    http://www.musicaevangelica.net

    Nosso site de musica gospel.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, me ajudou muiito.

    Sou uma jovem cristã, mas as vezes me sinto desmotivada por ver tantos jovens cristãos dando mal testemunho, se desviando.
    A pressão atualmente está tão forte sobre os jovens que quando falamos " eu ando em santidade" parece que somos nós os errados, ate dentro da igreja existem tantos maus exemplos que me sinto muitas vezes abatida.

    Massss, eu me alegro muiiito em saber que existem jovens cristãos que buscam cada dia mais de Deus e procuram viver a palavra do Senhor Jesus verdadeiramente!!!

    Que o Senhor Jesus abençoe muiito a todos!

    ResponderExcluir