segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Valores do mundo x valores da Igreja

[Foto: coachingsp.wordpress.com]
Como um jovem novo no evangelio posso relatar de uma dificudade que passo, e acredito que muitos outros jovens, que é extamente o conflito existente entre o que é pregado na Igreja e o que é pregado no mundo.

Sei que Deus quer de mim uma conduta de santidade, e no mundo em que vivemos está cada vez ficando mais difícil permanecer desta forma. Sempre me lembro das palavras do Pr. Djair Alves quando ele disse que há uma concorrencia desleal entre o atrativo que a Igreja oferece e o que o mundo oferece para os jovens.

[Foto: pibsapucaia.blogspot.com]
A sexualidade está banalizada. No programa "Altas Horas" da rede Globo a podemos assistir a uma sexóloga dizer que um jovem deve fazer sexo quando sentir vontade e tiver maturidade.
O apego as coisas materiais é praticamente pregado em todas as novelas, filmes e seriados.
As musicas fazem apologia a bebida, sexo e drogas.

Precisamos ser jovens irreprensíveis e não se deixar influenciar por uma mídia e sociedade controlada por pessoas que não tem o mínimo de compromisso com Deus.
Deixe o Espírito Santo trabalhar em sua vida, e você logo perceberá que as coisas do mundo são fúteis e que não vão lhe fazer a mínima falta.


Fábio Brito Praxedes

3 comentários:

  1. Ooooi gente linda ♥
    Participem das minhas comunidades por favor? *-*

    Deus me escolheu : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115713504
    Não desista : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115731099
    Eu viverei : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115711570
    Quando sentires : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115715419

    Oobg desde já , Fiquem com Deus;*

    ResponderExcluir
  2. Paz...é verdade um jovem evangélico nos dias de hoje passa por muitas provações ñ só em sua própria casa mais sim em todos os lugares onde vamos..temos que ter força e ter convicção que nossa salvação depende muito de nossa santificação...

    ResponderExcluir
  3. NA VERDADE O JOVEM NAUM SE INFORMA, SÃO RAROS TIRO POR AKI Q É UM BLOG JOVEM, E AGRADEÇO A DEUS DESDE JÁ, POR DESPERTAR EM VC UM OLHAR DIFERENTE DOS DEMAIS, PELO Q JÁ LI AKI. OLHEM E LEIAM ISSO AKI POR FAVOR.

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/_MO6EKIKGuFc/SMf2wLAC-2I/AAAAAAAAAUM/_BOPnpTZR1M/s400/Imagem1.jpg&imgrefurl=http://theologizando.blogspot.com/2008/09/balada-gospel.html&usg=__S3ph9Fz_H8WLo8ycBXNqmtEIBU8=&h=288&w=400&sz=39&hl=pt-BR&start=10&zoom=1&tbnid=Uv9_n2EfBklLNM:&tbnh=89&tbnw=124&ei=SvKKTo_tDYXrgQfEn625Aw&prev=/search?q%3Dbalada%2Bgospel%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1

    ResponderExcluir