quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Corredor da morte

[foto: bysoul.blogger.com.br]

Estávamos na Escola Bíblica Dominical na classe dos jovens neste ultimo domingo (21/02/10), quando a professora fez a seguinte indagação:

"Se você tivesse a oportunidade de conversar com um preso no corredor da morte o que você diria para ele?" (Corredor da morte é a seção de um presídio que abriga os presos que esperam pela execução da pena de morte)

O jovem que respondeu a pergunta disse que falaria do amor de Jesus para ele, e faria um plano de salvação para o mesmo.

No mesmo instante me veio a cabeça: será se o mundo, como um todo, não seria um grande corredor da morte?

Com o decorrer dos dias podemos observar as professias se cumprindo e percebemos que a volta de Jesus está cada vez mais próxima. O homem está virando as costas para Deus e tentando solucionar seus problemas com suas proprias forças, acreditando na força de entidades como a ONU, Greenpeace, Unesco, e depositando nelas esperança para a solução do mundo. O homem sozinho nunca resolverá seus problemas. A solução do mundo é Jesus.

Em João 14: 1-3 podemos ler: "Não se pertube o coração de vocês. Creia em Deus; creia também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu não lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver".

A nossa fé é que os problemas do mundo só acabarão quando Jesus voltar.

[foto: jarriermodrow.com]

Não quero aqui desestimular ninguém a lutar por um mundo melhor. Devemos sim lutar pela preservação do meio ambiente, fazer campanhas de cunho social, ajudar ao proximo, afinal fazemos boas obras porque somos salvos, e não somos salvos pelas boas obras.

Neste mundo sem esperança, onde os índices de suicídios estão bantendo recordes devemos como cristãos falar do amor de Jesus e anunciar o seu Reino. Conquistar almas para Deus deve ser nossa prioridade.


Fábio Brito Praxedes

4 comentários:

  1. Amem!!! É com os olhos marejados que deixo aqui meu comentario, quase que sem conseguir pensar em mais nada, por que o que foi dito aqui me deixou feliz por demais, por ver como Deus tem usado sua vida para mostrar as verdades biblicas. Fabinho estamos semeando sim, nunca tenha duvida disso, e a colheita sera em abundancia, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Ooooi gente linda ♥
    Participem das minhas comunidades por favor? *-*

    Deus me escolheu : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115713504
    Não desista : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115731099
    Eu viverei : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115711570
    Quando sentires : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115715419

    Oobg desde já , Fiquem com Deus;*

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Paz do Senhor!!
    Visitem nosso site!!

    http://www.institutogamaliel.com

    Que o Senhor jesus vos abençoe abundantemente!!!

    ResponderExcluir