terça-feira, 9 de março de 2010

Individualidade - Medo de ser você mesmo?

Todos nós somos indivíduos, mas podemos ter muito a ver com o tipo de indivíduo que queremos ser. Todos conhecemos o ditado: “Tal pai, tal filho”, ou: “Filho de peixe, peixinho é”. Com isso, queremos dizer que a hereditariedade tem um papel importante na determinação de nossa natureza básica.
[foto: magopaco.com]
Realmente herdamos muitas características físicas e mentais, tantos boas como ruins. O problema é que não podemos colocar a culpa de tudo de desagradável que existe em nós na hereditariedade, porque podemos nascer de novo e tornar-nos novas criaturas.

O meio ambiente desempenha um papel importante em tornar-me quem sou. Mas, o que faz a diferença é a escolha individual. Ao ouvirmos a voz do Espírito Santo a nos guiar e ensinar, somos moldados e transformados exatamente no tipo de pessoa que gostaríamos de ser.
Como cristãos, somos conscientes de que não fomos chamados apenas para fora da escuridão, mas recebemos a tarefa específica de levar a outros uma mensagem especial. Deus deseja usar cada um de nós, e cada um pode dar sua contribuição. Ele valoriza sua individualidade.
Pense: “Qual é, especificamente, a missão de minha vida hoje?”
Cada um tem uma individualidade própria, o que torna óbvio o deleite de nosso Criador diante da variedade e diversidade.

[foto: chadas3.blogspot.com]

Quando Saulo de Tarso encontrou-se com Jesus (Atos 8:1 e Atos 9:1), houve uma mudança radical em sua vida. Passou a chamar-se Paulo, e toda a dedicação e energia que ele demonstrava quando era Saulo permaneceram quando se tornou apóstolo. Esse traço de personalidade não mudou. Foi apenas redirecionado (Mateus 19:26).

Se há alguma característica em sua vida que você gostaria que Jesus mudasse, passe algum tempo orando, pedindo à Deus que o ajude a superar os aspectos menos atraentes de sua personalidade para que você possa se tornar mais semelhante a Ele.

Adaptado. FONTE: bíbliaonline.net

23 comentários:

  1. ATENÇÃO: PROMOÇÃO IMPERDÍVEL

    Em comemoração aos recém alcançados 150 seguidores, o Blog Teologia Inteligente está realizando uma promoção imperdível. Entre na página da promoção (www.teologiainteligente.blogspot.com) e saiba como participar do sorteio de um dos livros mais aclamados pela crítica dos últimos anos: Simplesmente Cristão, escrito por N. T. Wright. Não deixe de participar !!!

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui para divulgar meu blog para meninas evangélicas http://todacrista.blogspot.com/ comente e sigam divulguem

    ResponderExcluir
  3. Meninas sigam e comentem meu blog e para garotas evagelicas http://floresdocriador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

    Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
    Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    “Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/


    Josiel Dias
    Cons. Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  5. Ola! mto interessante essa materia!! Temos um blog brasileiro aqui na Florida! visite nossa pagina!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da temática abordada. Amei a frase "prefiro subir quadrado que descer redondo!
    Parabéns

    Visita aí meu blog: www.rapeizedecristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Visita aí meu blog ministerioreinandoemvidaqueimados.blogspot.com o blog da graça de Deus

    ResponderExcluir
  8. É realmente muito bom poder ter acesso a bogs como o seu ! Somos Jovens Cristão e precisamos ter o que ler na internet, estou mto feliz de telos enocntrado !
    Quero tbm divulgar meu blog

    http://eissoquedeusquer.tumblr.com/

    entra e comenta e divulga se possivel, me deixa sempre atualizada sobre os novos posts , vou bater cartão aqui

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da linha editorial do blog.Parabéns pelo belo trabalho e que Deus continue dando sabedoria e ousadia para impactar o mundo...
    http://pensandocomsilas.blogspot.com/2011/01/quem-seria-capaz.html

    ResponderExcluir
  10. Muito interesante seu blog. Vou vir sempre. Procure no google por Jaime JogoVideo - Este site oferece um conjunto de 35 canais on-line convencionais + 4 canais evangélicos gospel e tudo grátis, para os visitantes assistirem direto do seu blog; é só o que falta aqui!

    ResponderExcluir
  11. Ooooi gente linda ♥
    Participem das minhas comunidades por favor? *-*

    Deus me escolheu : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115713504
    Não desista : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115731099
    Eu viverei : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115711570
    Quando sentires : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115715419

    Oobg desde já , Fiquem com Deus;*

    ResponderExcluir
  12. visitem meu blog http://eusoumadorador.blogspot.com/

    acabei de criar, preciso de seguidores, garant que será uma benção

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a mensagem. Deus continue te abençoando.


    "Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: http://vasoscheios.blogspot.com/"

    ResponderExcluir
  14. Olá a todos.

    Essa crise de valores na sociedade está arruinando as familias.Os homens estão apenas preocupados com a suas satisfações de prazer e estão esquecendo o respeito ao próximo.O homossexualismo vem ganhando força e cada vez mais está sendo aceito.Estão querendo tirar o transsexualismo da lista de doenças da oms.E estão querendo abaixar a idade de consenso sexual para 12 anos de idade , estão querendo dizer que pedofilia é algo natural,que o pedofilo nasce assim,não é doença,e que se a criança consentir não tem problema o ato sexual.E para piorar a tv induz jovens ao sexo precoce,a tv vende receitas para a " felicidade" que muitas pessoas compram sem perceber e os verdadeiros valores estão sendo perdidos.

    http://extra.globo.com/noticias/mundo/mae-veste-filha-de-tres-anos-como-prostituta-para-concurso-de-beleza-2605040.html

    Essas coisas estão começando a ser comuns.Temos que nos unir cada vez mais para fazer a obra do pai.E dificultar o máximo as coisas para esses libertinos.
    Que deus abençoe a todos,e nos dê muita força e proteção.

    http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=2297

    Essa gente é abominavel.Só pensam nos prazeres deles.

    ResponderExcluir
  15. Paz do Senhor, visitem meu site:jovem1jovens.webnode.com.br
    bjoss, a todos, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  16. visite o meu blog paula-abraoseucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gostei do blog,e já estou participando, participa do meu tbm...
    http://jovensevangelicosdobrasil.blogspot.com/ Fica na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  18. estou aqui para divulgar o blog paula-abraseucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Devemos estar sempre prontos para sermos moldados pelo nosso Deus! Um grande abraço queridos!

    ResponderExcluir
  20. siga meu blog: cantinhodadamah.blogspot.com

    tá perfeito seu blog. parabens;

    ResponderExcluir
  21. Pq parou de postar? Eu me converti faz um tempo ja, aceitei a Cristo, mas só agora vou fazer uma mudança mesmo na minha vida, pra melhor, claro.
    E o seu blog me ajudou mt...
    Que Deus te abençoe (:

    ResponderExcluir
  22. Olá, tambem tenho um blog que fala sobre Deus, e gostaria muito que vc seguisse. http://tuestremendodeus.blogspot.com/ gostei mto do seu blog!!!!!!

    ResponderExcluir