quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Atitude

Olá galera, como vocês estão? Eu estou ótimo!

Estou vivendo uma nova fase na minha vida cristã. Como já falei em postagem anterior fui empossado presidente da juventude da minha Igreja.

Muitos desafios estão diante de mim. De cara o primeiro desafio é organizar os cultos jovens todos os sábados. Fiz uma coisa que nunca tinha feito antes: pregar.

Já preguei duas vezes. Nessa postagem vou mostrar uma parte da minha última pregação. Breve postarei a minha primeira pregação.

Estamos no começo do ano e as aulas estão voltando. E sempre quando começa o ano letivo temos a preocupação de comprar nosso material escolar. É claro que você tem que ir até uma papelaria para comprar o material. É improvável que alguém vá até a sua casa para vender o material. Você tem que tomar a iniciativa de ir até a papelaria, e não a papelaria ir até você.

Ter iniciativa é primordial para todas as nossas atividades cotidianas. E quando se trata do Reino de Deus não é diferente. Ter iniciativa é essencial.

Eis dois exemplos de iniciativa no Reino de Deus:


Esse primeiro vídeo se trata de um projeto missionário chamado "Cristolândia". Ele é executado pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira na cidade de São Paulo, numa área chamada "Cracolândia". O projeto trabalha na recuperação de viciados em drogas. Eles mostram Jesus Cristo como a solução para se livrar das drogas.

O interessante desse projeto é que os missionários não esperaram os drogados irem até as Igrejas. Eles que foram de encontro aos drogados na Cracolândia. Eles saíram de sua zona de conforto e foram evangelizar. Talvez se fossem esperar eles irem até as Igrejas, muitos já estariam mortos por overdose.

Às vezes pensamos: "Na minha Igreja poderia ter mais jovens. A minha Igreja poderia ser mais animada". O que nós temos feito para mudar essa situação?

Podemos nos espelhar em Paulo, que fez 3 grandes viagens missionárias. Ele que saiu da sua terra e foi evangelizar pelo mundo afora. Talvez hoje somos discípulos de Cristo, graças a essas viagens missionárias de Paulo.

Podemos ler o livro de Atos que Paulo chegou a ser expulso de várias cidades, mas ele nunca desanimou. Pelo contrário ele continuava cheio da alegria do Espírito Santo.

O pondo onde quero chegar chegar é que nos dois exemplos que citei (Cristolândia e Paulo) houveram iniciativas. Quando se quer conquistar vidas para Jesus é preciso sair da zona de conforto e encarar e impactar o mundo com o testemunho de Jesus Cristo.

Que esse espírito missionário, que agora arde no meu coração possa contagiar você, e te encorajar a tomar iniciativa de trabalhar para o Reino de Deus.

É tempo de parar de apenas proferir palavras. É tempo de ter ATITUDE!

Deus abençoe vocês.

Fábio Brito Praxedes

2 comentários:

  1. Que Deus te abençoe a cada dia para que possais pregar a Palavra a todos aqueles que dela necessitam ouví-la, aprendê-la e, consequentemente, praticá-la mediante a uma vida de renúncia em prol da Salvação Eterna. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. Parabens,ser persidente dos jovens nao deve ser facil, mas vai fazer com que vc cresça espiritualmentea. Que Deus lhe abençoe na sua caminhada. meu blog: http://tuestremendodeus.blogspot.com/ to te seguindo ja.

    ResponderExcluir