quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que você vai ser quando crescer?

Faaala juventude!

Escrevi essa postagem numa folhinha de rascunho no meu intervalo de trabalho. Estou totalmente sem tempo. A faculdade voltou essa semana. Mas sempre que puder arranjarei um tempinho para o querido BLOG.

Boa leitura. :)


Quando somos crianças sempre é feito para nós aquela velha pergunta: o que você vai ser quando crescer? E sempre as crianças respondem: médico, bombeiro, cientista, advogado, jogador de futebol, juiz.. São profissões nas quais as crianças enxergam  eles como se fossem HERÓIS.

Você cresce fantasiando uma profissão, pensando "como será quando eu me tornar um herói também". Você faz planos e sonha com sua vida futura. Quando se é criança a gente não vê a hora de se tornar um adulto, e se tornar o dono do seu próprio nariz.

A gente cresce, e de repente é impactado com o evangelho de Jesus Cristo. "Que palavras são essas? Que poder! Que autoridade. Que amor." De uma hora para outra sua vida não é mais sua, é de Deus. E você pensava que era o dono do seu nariz. 

Você achava que tomava de conta de sua vida, e de repente se coloca na dependência de Deus. E entrega sua vida para ele tomar de conta.

Nos sentimos feito criança novamente, é uma nova vida. Conhecemos um novo herói: Jesus Cristo. Tentamos ser como esse herói. Não é fácil ser como Ele, mas é prazeroso ser crianças obedientes e fazer a vontade do Pai.


Ainda tenho sonhos. Faço Ciências Contábeis na Universidade Federal Rural do Semi-Árido e quero exercer a profissão, mas quero honrar a Deus em todos os momentos da minha vida. Que vontade de Deus seja a minha vontade, mas se não for que eu mude e não Ele.

Hoje tenho 22 anos e se alguém ainda me perguntar o que vou ser quando crescer, responderei: quero viver como meu herói viveu. Quero ser como Jesus Cristo. Amém.

Fábio Brito Praxedes

4 comentários:

  1. sou Bruno Fugazza lider do ministerio de louvor santidade ao senhor.

    estou seguindo vcs, se puderem seguir www.msslouvor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiee! Meu nome é Cristiane e estou passando para divulgar um blog q fiz a fim de evangelizar também, gostei muito do seu blog! é isso aí.. Ide e pregai o evangelho a toda a criatura! apropósito, concordo com você, quero ser Serva de Deus e fazer a vontade Dele.
    Entra lá se poder
    www.blogdacristianeoliveira.blogspot.com

    Deus Abençõe!!!!!!!!!!
    Cris ;)

    ResponderExcluir
  3. Linda suas postagens!!! vc é um jovem de Deus, que o Senhor te abençõe muito em todas as áreas de sua vida!!! fica na Paz...

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras moço , hoje estou vivendo esses mesmos passos, é tão difícil decidir uma profissão segundo a Vontade do Papi, é um dos desafios mais difíceis pra mim. Continue escrevendo , por favor, suas palavras ajudam muitas pessoas. O mundo precisa saber.

    ResponderExcluir